segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Recife sedia debate internacional sobre Cidades do Futuro; Walter Santos mediará dois painéis

Encontro na capital pernambucana atrai participação de grandes empresários


Começa nesta segunda-feira à noite, em Recife, o Smart City Business – evento internacional que reunirá especialistas do Mundo inteiro para discutir as “Cidades do Futuro”, também denominadas de Cidades Inteligentes. O empresário e jornalista Walter Santos, presidente do Grupo WSCOM será o mediador de dois painéis. 


O evento reunirá os maiores especialistas e representantes de tecnologias e iniciativas inovadoras para smart cities do mundo. As grandes áreas de interesse são construção e incorporação, arquitetura e urbanismo, serviços públicos, telecomunicações, segurança, transporte, tecnologia, smart grid e projetos e consultoria.

De acordo com a coordenação do evento, Walter Santos mediará nesta terça-feira pela manhã a palestra do consultor internacional Carlos Leite sobre “Cidades Sustentáveis” e no período da tarde, às 14 horas, coordenará o painel com o presidente da CISCO, Rodrigo Abreu.


O QUE É -  O conceito de ‘Smart City’ é bem amplo, aberto, solto. Cabe muita coisa dentro dele. Essencialmente, propõe um resedenho da vida urbana, em toda a sua organicidade, com baixo impacto na vida das pessoas. Ele compreende a colaboração da população no processo de uso e de compreensão da cidade no seu dia a dia. No Brasil, nenhuma cidade é smart. Aliás, nenhuma o é, em toda a América Latina. A América Latina é a estação da beleza e do caos. Demora, mas a gente chega lá. Mas, antes disso, precisamos pensar na atratividade da cidade. Isso é ponto fundamental para as empresas que pesquisam o Recife como possível destino para a instalação de grandes companhias aqui, disse o consultor Silvio Meira.


INAUGURAÇÃO DO RIO MAR - Nesta segunda-feira, o empresário e jornalista paraibano participará da inauguração para convidados do Shopping RIO MAR - o mais moderno equipamento do setor do Nordeste do Brasil devendo voltar a estar com o empresário João Carlos Paes Mendonça, dono do shopping, e o governador Eduardo Campos.

Da Redação
WSCOM Online


Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário