quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Shopping nega que esteja aterrando Rio Jaguaribe

Manaíra Shopping divulgou nota nesta quinta (31) e disse que a dragagem é um parceria com a prefeitura de João Pessoa.



 


O Manaíra Shopping divulgou nesta quinta-feira (31) uma nota sobre o caso da dragagem do Rio Jaguaribe. A empresa nega a acusação de que esteja aterrando o rio e que a obra que está realizando é legal e está amparada em um contrato de Parceria Público Privada (PPP) e na licença ambiental concedida pela Sudema. Na quarta-feira (30) a Promotoria do Meio Ambiente de João Pessoa informou que abriu um inquérito para apurar a denúncia de degradação ambiental.


Segundo a nota do Manaíra, a PPP para dragagem do rio foi firmada em outubro do ano passado. A obra tem como objetivo evitar a inundação das casas ribeirinhas do Bairro São José. A parceria já foi realizada em 2005, quando o shopping fez a limpeza e a dragagem do rio com recursos próprios.

Conforme o shopping, depois de iniciados os trabalhos de aprofundamento da calha do rio, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal pediram informações sobre a obra e receberam laudos de vistoria da Sudema e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atestando a regularidade da obra.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário