sábado, 27 de abril de 2013

Galpão da Catamais

Lixo está acumulado no galpão de uma cooperativa de catadores de Campina Grande, trabalhadores reclamam da situação. 



Cerca de três toneladas de lixo estão se acumulando no galpão da Cooperativa Catamais, localizada na Rua Almeida Barreto, no bairro do São José, em Campina Grande. Conforme uma das catadoras do local, Maria do Socorro Barbosa, há cerca de dois meses a prefeitura municipal, responsável pela coleta, não está realizando o serviço e o lixo está provocando diversos contratempos aos trabalhadores.

“Esse é o lixo que fica depois que a gente faz o processo de reciclagem. É lixo orgânico e por isso, incomoda pelo mau cheiro, pelos bichos peçonhentos e outras coisas. A gente está trabalhando nessa situação. Não podemos nem comer aqui dentro do galpão, por causa disso”, lamentou. A catadora contou que as chuvas só pioraram a situação do lixo, que está caindo em um canal que passa pelo galpão.

“Da última vez que tiraram o lixo foi em fevereiro e já estava em quase duas toneladas. Eu já fui várias vezes à Secretaria de Serviços Urbanos solicitar o serviço, mas até hoje (ontem), de nada adiantou”, disse. A equipe do JORNAL DA PARAÍBA tentou contato com a coordenação de Limpeza Pública da Secretaria, mas não conseguiu resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário